TABOÃO DA SERRA CRIA AMBULATÓRIO PARA REABILITAÇÃO PÓS-COVID

Taboão da serra

Atualizado em: 13/07/2021 19:07

Moradores com sequelas após contrair o novo coronavírus, podem agendar avaliação para atendimento no SER. Basta levar encaminhamento médico da rede municipal, cartão do SUS, documento com foto e comprovante de endereço.

Para oferecer mais qualidade de vida e permitir a retomada das atividades da vida diária aos moradores que contraíram o novo coronavírus, a Prefeitura de Taboão da Serra implantou no Serviço Especializado de Reabilitação (SER) o Ambulatório Pós-Covid. O novo serviço está em funcionamento há dois meses e é específico para o atendimento de pacientes que contraíram a Covid-19 e precisam de reabilitação.

Segundo o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa,  a criação do serviço foi necessária para atender as novas realidades. “Com a pandemia da Covid-19, precisamos ampliar o leque de atendimentos da rede municipal para acolher os moradores que foram vítimas do novo coronavírus e precisam de reabilitação. Nosso objetivo é proporcionar mais qualidade de vida para quem ficou com algum tipo de sequela e, se possível, fazer com que a pessoa tenha a recuperação plena dos movimentos”, afirmou.

A fisioterapeuta e diretora do SER, Tatiana Abreu, explicou as principais sequelas que podem ser tratadas no novo serviço. “O Ambulatório Pós-Covid é para tratar todas as sequelas motoras e respiratórias que o novo coronavírus pode deixar nos pacientes. As sequelas podem ser cansaço, falta de ar, dificuldades para caminhar, subir e descer escadas, dificuldade para mastigar ou engolir os alimentos, entre outros. Os pacientes encaminhados recebem acompanhamentos nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e até aculpultura”, afirmou.
 

Atendimento

Para ser atendido no Ambulatório Pós-Covid do SER, os moradores de Taboão da Serra precisam ter encaminhamento médico, seja do clínico geral da Unidade Básica de Saúde (UBS) da região onde mora ou de outro médico da rede municipal. Munido deste encaminhamento, do cartão do SUS, de um documento de identificação com foto e do comprovante de endereço, o munícipe pode se dirigir a recepção do SER e agendar uma avaliação. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *