Projeto Cidadania Itinerante leva serviços sociais à população do Branca Flor e do São Pedro

Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 7/02/2024

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, e a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania realizaram um programa conjunto, denominado Cidadania Itinerante, nos dias 2 e 3 de fevereiro.

O projeto de ações emergenciais contemplou os bairros Jardim Branca Flor (2) e Condomínio do Sapo – São Pedro (3), duas localidades cujos moradores foram muito atingidos pelas fortes chuvas do mês de janeiro.

Na sexta-feira, o posto itinerante foi montado no Centro de Vivência Branca Flor, na rua Cerro Largo, 312; enquanto no sábado foi a vez da estrada João Rodrigues de Moraes, 5.055, na entrada do Condomínio do Sapo.

A população local pôde realizar diversos serviços, como agendamento da segunda via para o RG e CNH; emissão de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito; primeira via do CPF para pessoas de 1 a 24 anos; segunda via de contas de consumo como água e luz; carteira digital do trabalho; atestado de antecedentes criminais; consulta ao Serasa; registro de boletim de ocorrência; e entrada no seguro desemprego.

“Gostaria de agradecer imensamente à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, que quando soube, através de nossa equipe, sobre os pontos de alagamentos em Itapecerica da Serra, nos atenderam. O objetivo foi auxiliar as famílias com emissões de documentos. Foram dois dias de muito trabalho. Em breve teremos mais”, disse a secretária do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, Tiemi Nakano, que acompanhou de perto os atendimentos.