COTIA FECHA 1º SEMESTRE COM SALDO POSITIVO DE EMPREGO, APONTA O CAGED

Cotia

Os dados divulgados mostram que a cidade gerou 3.964 novas vagas de trabalho no mercado formal

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, o município de Cotia fechou o mês de junho com um saldo positivo de empregos – o resultado se repetiu ao longo de todo o 1º semestre do ano, já que a cidade anotou mais admissões do que demissões no mercado formal. Os dados do mês de junho mostram que foram abertos 815 novos postos de trabalho. No acumulado do ano, Cotia responde pela criação de 3.964 vagas formais de emprego.

O prefeito Rogério Franco recebeu a notícia com bastante entusiasmo. “Apesar dos efeitos nocivos da pandemia e do período de grande aperto que os empresários enfrentaram, e ainda estão enfrentando, o mercado está dando mostras de reação e o poder público tem se colocado à disposição para ajudar nesta retomada”, disse. Ele lembrou que, recentemente, Cotia recebeu grandes redes do setor de serviços e do comércio. “O salto dos últimos meses também se deve à chegada de grandes redes dos setores de serviços e comércio. Estamos trabalhando muito, melhorando a infraestrutura da nossa cidade, a iluminação pública e isso facilita a chegada de novos empreendimentos e empregos”, completou.

Em Cotia, a Prefeitura disponibiliza o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para que empresas possam divulgar vagas e até fazer a seleção dos candidatos inscritos. Além disso, por meio de parceria com o Governo Estadual, centenas de pessoas participam de capacitação como “Time do Emprego”, “Via Rápida Emprego”, entre outros, como o “Sebrae”, por exemplo. O PAT segue atendendo com hora marcada e diversos serviços ao trabalhador estão disponíveis remotamente no site da Prefeitura, em ‘Serviços ao Trabalhador’.

Evolução do emprego – Cotia 2021

Abertura de novas vagas

Jan     Fev    Mar    Abr     Mai     Jun

769    707    411    653    609    815

Fonte: Caged

Foto: Agência Brasil/EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *