Taboão da Serra adere ao programa Município Laço Amarelo

Taboão da serra

Para reduzir acidentes e mortes no trânsito, cidade investe em educação viária e desenvolvimento de campanhas para conscientizar mora

A Prefeitura de Taboão da Serra quer zerar o número de acidentes em vias da cidade. Por isso, aderiu ao programa Município Laço Amarelo, do Observatório Nacional de Segurança Viária. A ideia é evitar acidentes, hospitalizações e até mortes através de um programa de educação permanente para conscientizar a população.

Para o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, José Vanderlei Santos, educar é a melhor forma de salvar vidas no trânsito. “Temos quase 300 mil habitantes em Taboão da Serra e, segundo o Ministério da Infraestrutura, mais de 140 mil veículos emplacados aqui na cidade. É praticamente um veículo para cada dois habitantes”, explicou. “Pela proximidade à capital paulista e por ser cortado pela BR-116, nosso município possuí um tráfego intenso. Sendo assim é primordial investir em segurança viária, mas principalmente conscientizar pedestres, motoristas, ciclistas, motociclistas, toda a população, para que sigam as leis de trânsito. Acidentes viários não podem ser tolerados. Agir com responsabilidade no trânsito é um dever de todos, só assim pouparemos vidas”, destacou.

Com o convênio firmado, Taboão da Serra passa a ter acesso ao Sistema de Observação, Monitoramento e Ação, o SOMA, para análise geográfica e estatística sobre acidentes viários. A plataforma ajuda a identificar as raízes dos problemas de forma a poupar tempo, dinheiro e principalmente vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *