SJ Tech - шаблон joomla Форекс
Super User

Super User

Na tarde desta quarta-feira, dia 7, um taxista foi sequestrado por três bandidos em Cotia. O trio obrigou o taxista a dirigir até Embu das Artes, onde ele seria “executado”, segundo as ameaças que sofreu no trajeto.

No Jd. Silvia, em Embu das Artes, o taxista se desesperou com as ameaças e decidiu arriscar, pulando com o carro em movimento. Ele correu pelas ruas do bairro e se deparou com uma viatura da Guarda Municipal.

O homem solicitou ajuda aos agentes da GCM que faziam patrulha preventiva na proximidade. As equipes de policiamento foram acionadas e imediatamente começaram a fazer uma busca na região.

Após tentativa de fuga, um dos sequestradores foi preso e conduzido à Delegacia Central de Embu das Artes. Com ele foi apreendido uma pistola usada no crime, dinheiro e um celular. Os bens recuperados foram devolvidos a vítima que não sofreu nenhum ferimento e passa bem.

 

A polícia acredita que os outros dois bandidos que conseguiram fugir sejam identificados nas próximas horas. A ocorrência foi registrada na Delegacia Central de Embu das Artes.

Três das principais vias que atendem a Cidade Intercap receberam intervenções da

Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) e passam a operar em mão

única. Os motoristas que utilizam as ruas já são orientados com faixas afixadas nas

proximidades e placas de sinalização.

As alterações aconteceram na rua João Pires de Camargo, que passa a ser mão única

sentido bairro, no trecho entre a avenida Felício Barutti e avenida Cidade Intercap.

Mesma orientação para a rua Gregório Figueira, sentido BR-116. Já a avenida Cidade

Intercap será mão única nas duas margens do córrego Poá.

“Não havia espaço suficiente para que os pedestres pudessem utilizar os trechos com

segurança”. Além disso, as vias eram utilizadas para estacionamento irregular de

veículos”, justifica o secretário de Transportes, Dr Gerson Brito.

De acordo com o engenheiro de projetos da SETRAM, Ítalo Martinelli Jr, “os

motoristas precisam estar atentos, já que em uma margem será mão única sentido

avenida São Paulo, enquanto que no outro, sentido rua João Pires de Camargo, mas só

até a rua Joaquim da Silva Xavier”.

O secretário-adjunto, Leonel Vieira, explicou que, “as faixas permanecerão no local por

mais alguns dias, para que os motoristas que transitam pelo trecho possam ser

informados e se habituem à mudança. A princípio, faremos apenas a orientação”,

Terminando o prazo de adaptação, os agentes passam a autuar”.

O Shopping Taboão terá horário e atividades especiais neste Carnaval. No sábado, 10/2, as lojas, praça de alimentação e as atividades de lazer, funcionam das 10h às 22h. No domingo, 11/2, as lojas estarão abertas das 14h às 20h, já a praça de alimentação e as atividades de lazer funcionam das 10h às 22h. Na segunda-feira, 12/2, horário normal das 10h às 22h. Na terça-feira, 13/2, as lojas estarão em funcionamento das 14h às 20h, e a alimentação e lazer das 10h às 22h. Na Quarta-feira de Cinzas, 14/3, todas as atividades começam às 12h e encerram às 22h.

 

Bailinho – No sábado e terça-feira, dias 10 e 13/2, a partir das 15h, próximo à portaria principal, a garotada até 12 anos poderá aproveitar o bailinho indoor do Shopping. Sob o comando do Quinteto Cheiroso, a turminha vai se divertir com clássicos como: Mamãe eu quero, Me dá um dinheiro aí, Chiquita Bacana. Sucessos do momento também estão na playlist musical.

Haverá distribuição de picolé, balinhas Fini, adereços como confete e serpentina, além da tão desejada tiara de unicórnio. Pintura facial, animadores e muitas brincadeiras, fazem parte da festa.

Os bailinhos são gratuitos, com capacidade limitada, e os menores deverão estar acompanhados pelos responsáveis. Para que a curtição seja garantida para toda a família, o shopping sugere que todos venham fantasiados.

 

Horário especial de Carnaval:

Sábado, dia 10/02, lojas das 10h às 22h, alimentação e lazer, das 10h às 22h; Domingo, dia 11/02, lojas das 14h às 20h, alimentação e lazer das 10h às 22h; Segunda-feira, dia 12/02, lojas das 10h às 22h, alimentação e lazer das 10h às 22h; Terça-feira, dia 13/02, lojas das 14h às 20h, alimentação e lazer das 10h às 22h, Quarta-feira de Cinzas, dia 14/03, lojas das 12h às 22h, alimentação e lazer das 12h às 22h.

 

Bailinhos de Carnaval

Data: 10 e 13 de fevereiro de 2018

Horário: a partir das 15h

Local: Próximo à portaria principal

Gratuito – Capacidade limitada

 

Shopping Taboão

Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra 

Mais informações: pelo site www.shoppingtaboao.com.br ou pelo telefone (11) 2699-4000.

 

Estacionamento:

Carros - 10 reais até 4 horas e 2 reais a hora adicional

Motos - 8 reais até 4 horas e 2 reais a hora adicional

Sistema Eletrônico de Pagamento "Sem Parar" e "Conect Car"

A Banda Espera Marido, tradicional bloco carnavalesco do município, abriu o pré-Carnaval na tarde do último sábado, dia 3. A folia, que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo, aconteceu na Rua Francisca de Carvalho, esquina com a Avenida Doutor José Maciel, no Jardim Maria Rosa. 

De acordo com o secretario de Cultura e Turismo, Israel Luciano, a folia contou com a presença de aproximadamente 2.500 pessoas, tem um vinculo social com o bairro, além do reencontro de antigas amizades. “Conseguimos cumprir o nosso objetivo e instaurar o clima de pré-Carnaval, que já virou tradição e faz parte do calendário cultural da cidade”, falou.

A Banda Espera Marido é conhecida pela irreverência e ousadia, pois os participantes fazem troca de papeis: homens vestidos de mulher e vice-versa. O objetivo da folia é misturar diferentes ritmos como marchinhas, axé e samba enredo, proporcionando opções para todos os tipos de gostos do público.

Quem esteve presente conferiu sucessos típicos do carnaval da Bahia que marcam até hoje. O público do evento estava bem diversificado, exatamente como um carnaval deve ser. Crianças, jovens, idosos: todos queriam aproveitar a folia. 

Segundo a produtora cultural, Regina Azzulini, o evento é destinado para a família taboanense. “Mais uma edição realizada com sucesso, graças ao trabalho em conjunto da prefeitura de Taboão da Serra, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, SAMU e organizadores. Gostaria de agradecer todos os envolvidos na folia que já virou tradição na cidade”, disse.

Como nos últimos anos, antes da apresentação houve troca de alimentos por camisetas personalizadas da Banda Espera Marido. Para troca era necessário doar, pelo menos, 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar). As camisetas eram limitadas e os alimentos foram doados para instituições caridade. 

Ainda de acordo com o organizador da folia, José Roberto dos Santos, o Santão, o evento correspondeu as expectativa dos organizadores e do público. “Gostaria de agradecer o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura, a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal pela segurança da folia. Cada ano que passa a festa melhora e espero que ano que vem seja melhor ainda”, comentou.

Para garantir a segurança tanto dos foliões, quanto dos motoristas que passarem pela Avenida Dr. José Maciel, a Prefeitura de Taboão da Serra disponibilizou Agentes de Trânsito e da Guarda Civil Municipal para monitoramento do local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também ficou à disposição do público durante o evento.

Bloco de rua

Nos dias 10, 11, 13 e 17 de fevereiro o município vai promover o resgate do carnaval de rua com o Bloco O Cachorro de Selva, que tem como diferencial os abadás do folião e da bateria, que identifica o participante do bloco. Os foliões prometem empolgar, contagiar e arrastar uma multidão pelas as ruas da cidade, com marchinhas, axé e samba.

Serviço

10 e 11/02 – Bloco Cachorro de Selva – das 17 às 22 h – Rua Carlos Fernandes – Pirajuçara (Poupatempo)

13/02 – Bloco Cachorro de Selva – das 17 às 22 h – Rua Marcelino Correia de Melo – Parque Marabá

17/02 – Bloco Cachorro de Selva – das 17 às 22 h – Rua Irati – Jardim Trianon

 

Pagina 1 de 16

Galeria de Vídeos

Você viu?

Comitê Gestor do
Secretarias de Segurança Pública, Saúde e Desenvolvimento Social deram início ao Programa, através ...
Prefeitura promoverá
O intuito do encontro é conhecer as necessidades dos agricultores familiares da região e apresentar ...
Meio Ambiente e Gente
Inscrições: A partir de 04/05 no site www.barueri.sp.gov.br. As inscrições com submissão de ...
Cotia: agenda repleta de
Ginástica Rítmica, Futebol e Karatê representam a cidade nas competições em Mogi das Cruzes, São ...
Ações envolvendo os CAPS
Os usuários dos serviços desenvolvidos pelos centros de atendimento municipal promoveram caminhada, ...