SJ Tech - шаблон joomla Форекс

Embu das Artes

O pedido foi trazido pelo vereador de Embu das Artes, Carlinhos

A deputada estadual Analice Fernandes foi recebida pelo prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, em um evento na prefeitura, dia 23 de fevereiro, onde a deputada Analice entregou uma moto para a GCM do município, e anunciou uma emenda para a compra de outras motocicletas e coletes, no valor de R$ 150.000,00.

Segundo a deputada Analice o pedido foi trazido pelo vereador de Embu das Artes, Carlinhos. “O vereador Carlinhos nos trouxe a sua preocupação em equipar a GCM melhorando as condições de trabalho dos guardas. Hoje a GCM de Embu das Artes é essencial para auxiliar as polícias Civil e Militar, no combate à violência”, afirmou a deputada Analice.

A emenda da deputada Analice foi feita no início de 2018, e faz parte das emendas impositivas, as quais o executivo tem por dever liberar. “Assim que a prefeitura encaminhar o plano de trabalho, o governo liberará os recursos para compra dos equipamentos, o que deve acontecer em breve”, disse a deputada.

“A deputada Analice tem sido uma grande parceira de Embu das Artes, e não é de hoje. Ela tem uma história com a cidade, independente do prefeito, independente do partido, ela sempre ajudou Embu das Artes”, afirmou o prefeito Ney Santos.

 

Read 1596 times
GCM de Embu das Artes prende bandido que sequestrou taxista em Cotia

Na tarde desta quarta-feira, dia 7, um taxista foi sequestrado por três bandidos em Cotia. O trio obrigou o taxista a dirigir até Embu das Artes, onde ele seria “executado”, segundo as ameaças que sofreu no trajeto.

No Jd. Silvia, em Embu das Artes, o taxista se desesperou com as ameaças e decidiu arriscar, pulando com o carro em movimento. Ele correu pelas ruas do bairro e se deparou com uma viatura da Guarda Municipal.

O homem solicitou ajuda aos agentes da GCM que faziam patrulha preventiva na proximidade. As equipes de policiamento foram acionadas e imediatamente começaram a fazer uma busca na região.

Após tentativa de fuga, um dos sequestradores foi preso e conduzido à Delegacia Central de Embu das Artes. Com ele foi apreendido uma pistola usada no crime, dinheiro e um celular. Os bens recuperados foram devolvidos a vítima que não sofreu nenhum ferimento e passa bem.

 

A polícia acredita que os outros dois bandidos que conseguiram fugir sejam identificados nas próximas horas. A ocorrência foi registrada na Delegacia Central de Embu das Artes.

Read 1149 times
Teatro Solano Trindade recebe visita da nova gestão

Representando a Prefeitura de Embu das Artes, o secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação, Jones Donizette, visitou na sexta-feira (24/3) o Teatro Popular Solano Trindade, onde foi recepcionado pelos coordenadores Vitor da Trindade e Marcelo Tomé, que mostraram e contaram um pouco da história do lugar.

 

“Vamos ajudar a divulgar mais o teatro nos canais da Prefeitura para dar maior visibilidade à programação e aos trabalhos daqui, levando ao conhecimento da população as atividades desse importante espaço”, disse Jones Donizette. 

 

O teatro foi fundado em 1975 e é referência da cultura negra e popular no Brasil. Lá ocorrem inúmeras atividades gratuitas como shows de música, dança e teatro, além de aulas, mantendo viva expressões artísticas como o maracatu, samba, jongo, bumba meu boi, cafezal paulista e até mesmo o hip hop. É um núcleo de preservação e promoção das raízes africanas e do folclore nacional, contribuindo para a formação da identidade afro-brasileira.

 

Coordenado pela família Trindade, o teatro tem à frente a consagrada escritora, artista plástica, coreógrafa e folclorista Raquel Trindade, filha do poeta, pintor, ator, teatrólogo e cineasta Solano Trindade, que batiza o local. Solano marcou sua trajetória de vida pela afirmação do movimento negro, fundando diversos grupos de teatro, além de criar e participar de associações e frentes de valorização da cultura afrodescendente.

 

Em breve serão divulgados a programação com eventos e cursos realizados no Teatro Solano Trindade nos meios de comunicação da Prefeitura. Aguarde!

Read 1522 times
Prefeitura entrega novo mobiliário escolar para rede municipal

Em mais uma das 58 Ações pelo aniversário da cidade de Embu das Artes, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, está entregando novo mobiliário escolar para todas as escolas da rede pública municipal do Fundamental I e II. Ao todo serão 7.699 novos conjuntos de carteira para os estudantes e mesas e cadeiras para os professores. Na manhã de hoje, 9/3, a entrega aconteceu na E. M. Rosa Cirelli, no Jd. Santa Bárbara.

“Queremos entregar o melhor para nossas crianças, sabemos que isso não é tudo, mas é um começo, e isso já tranquiliza os pais. Não é fácil vencer as dificuldades, só conseguimos se todos acreditarem apesar de todos os problemas que a cidade vem enfrentando, mas queremos transformar Embu da Artes num lugar muito melhor, e ainda vem muito mais para a Educação nos próximos dias”, falou o prefeito Ney Santos.

“Vamos trocar o mobiliário de todas as escolas da rede. E escola precisa ser ambientalmente adequada e pedagogicamente consistente para beneficiar nossas crianças”, disse o secretário da pasta, Paulo Vicente dos Reis.

Participaram da entrega secretários de outras pastas e vereadores da cidade.

Read 1175 times

Galeria de Vídeos

Você viu?

Comitê Gestor do
Secretarias de Segurança Pública, Saúde e Desenvolvimento Social deram início ao Programa, através ...
Prefeitura promoverá
O intuito do encontro é conhecer as necessidades dos agricultores familiares da região e apresentar ...
Meio Ambiente e Gente
Inscrições: A partir de 04/05 no site www.barueri.sp.gov.br. As inscrições com submissão de ...
Cotia: agenda repleta de
Ginástica Rítmica, Futebol e Karatê representam a cidade nas competições em Mogi das Cruzes, São ...
Ações envolvendo os CAPS
Os usuários dos serviços desenvolvidos pelos centros de atendimento municipal promoveram caminhada, ...