SJ Tech - шаблон joomla Форекс

Cotia

Cotia participa da Hora do Planeta

Mar 28, 2017
Hit: 2076
Written by
Cotia participa da Hora do Planeta

Cotia está mais uma vez engajada na Hora do Planeta, iniciativa mundial da rede WWF voltada à conscientização das populações sobre os efeitos do aquecimento global no planeta.  Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora neste sábado (25), a partir das 20h30, para mostrarem apoio à ação ambientalmente sustentável.

 

Nesta sexta-feira, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da cidade realizou blitze no Centro e em Caucaia do Alto com a afixação no comércio e entrega de panfletos de conscientização aos pedestres.

 

No sábado, entre 14h e 21h30, a mesma atividade será realizada no Shopping Granja Viana,  juntamente com a doação de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Entre 20h30 e 21h30, o shopping vai reduzir a iluminação de alguns de seus ambientes como forma de contribuir com a ação. No ano passado a cidade também participou do evento.

 

Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente.

 

Em 2016, a Hora do Planeta  chegou a 178 países e territórios e a mais de 9.000 cidades e vilas. Este ano, a iniciativa  pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas. Cotia já havia participado do evento no ano passado.

Read 2076 times
Rate this item
(0 votes)
Espaço Movimenta Cotia coloca terceira idade para dançar no primeiro baile do ano

O Espaço Movimenta Cotia se transformou num imenso salão de festas nesta sexta-feira durante o baile dos idosos, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social. Cerca 150 pessoas prestigiaram o evento, entre elas o Deputado Estadual Marcio Camargo e sua esposa Matesa, o vice-prefeito e secretário de Segurança Pública Almir Rodrigues, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Givaldo da Costa e o subsecretário Marco Antônio (Frê), a secretária de Habitação, Tatiana Oliveira, os vereadores Ângela Maluf e Marcinho Prates, a Adriana esposa do Presidente da Câmara, Paulinho Lenha e a esposa do vereador Pedinha.

Esteve representando a presidente do Fundo Social e secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, a Dona Terezinha Isaac Pires (mãe da Mara) que prestigiou o evento e falou sobre a iniciativa da Prefeitura em oferecer serviços e atividades gratuitas para a população, em especial a terceira idade de Cotia.

Um das vovós mais animadas do baile era dona da Lila, de 93 anos,   uma das fundadoras do primeiro grupo pró-idoso da cidade. “Gosto muito de frequentar, sempre que posso eu venho”, disse dona Lila, moradora de Caucaia do Alto.

A dupla João Marcel e Toni animou a festa com músicas sertanejas, moda de viola e forró, entre outros estilos musicais.

Read 2515 times
Rate this item
(0 votes)
Prefeito Rogério Franco prestigia criação do serviço de mediação de conflitos em Cotia

O prefeito Rogério Franco participou na manhã desta segunda-feira (23), no Fórum de Coita, do lançamento do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania). Como o próprio nome sugere, o serviço é voltado à mediação e conciliação e tem como objetivo evitar que temas passíveis de soluções simples acabem enfrentando o longo trâmite judicial, como casos envolvendo pensão alimentícia, divórcio, guarda de filhos e locação de imóveis, entre tantos outros.

 

O serviço, criado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em 2010 e já em vigor em outras cidades paulistas, visa agilizar o tramite dos casos de conflitos por meio da conciliação consensual. Tanto as partes quanto o juiz pode propor a conciliação.

 

O chefe do Executivo parabenizou o juiz e diretor do Fórum, Diógenes Luiz de Almeida Fontoura Rodrigues, pela iniciativa. “Fico feliz em saber que agora nossa cidade também terá esse serviço. Não mediremos esforços para que sempre possível possamos fazer novos convênios e melhor atender nossa população”, disse Rogério.

 

Segundo o diretor do Fórum, as audiências serão comandadas por  mediadores (16 ao todo), muitos deles formados em Direito, que passaram por cursos de mediação oferecidos pelo próprio Tribunal de Justiça.

 

“O juiz apenas coordena a parte administrativa e nem sempre participa das reuniões conciliatórias, até para que as partes se sintam mais à vontade para negociar. Quando há acordo, o juiz homologa. Do contrário, o processo segue seus tramites normais”, explicou o magistrado.

 

Ainda de acordo com Diógenes Rodrigues, qualquer processo pode ser analisado no âmbito do Cejusc, exceto os casos que envolvem a fazenda pública, ou seja, os municípios, os Estados, a União, autarquias e empresas públicas, por exemplo.

 

De acordo com o desembargador José Carlos Ferreira Alves – representou o presidente do TJ-SP Paulo Dimas de Bellis Mascaretti no evento –, desde a criação em 2010 até o fim de 2015, o serviço ajudou a resolver cerca de 500 mil casos por meio da conciliação amigável.

 

Ainda de acordo com o desembargador, que coordena o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, no Brasil há hoje cerca de 105 milhões de processos em andamento, dos quais aproximadamente 26 milhões somente no Estado.

 

Também participaram da cerimônia o juiz Eduardo de Lima Galduróz, que coordenará o Cejusc na cidade, juízes da Comarca de Cotia, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (subseção de Cotia), Carlos Alberto Prestes Miramontes, promotores, secretários municipais e representantes das polícias Civil e Militar.

Read 7316 times
Rate this item
(0 votes)
Febre amarela: Cotia fornece vacina a viajantes

A Secretaria de Saúde de Cotia, por meio de sua Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, fornece a vacina contra a febre amarela a cidadãos que precisam viajar às regiões que têm registrado casos da doença. A imunização está disponível em unidades básicas de saúde, em dias diferentes para cada posto, de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

 

O alerta vale a quem vai visitar, em especial, cidades de Minas Gerais. O Ministério da Saúde já confirmou que oito pessoas morreram por febre amarela no estado mineiro. Minas também registra mais 45 mortes suspeitas de febre amarela. Ao todo, foram notificados 206 casos suspeitos da doença em 29 cidades do estado. Municípios do Espírito Santo próximos a Minas Gerais também registraram suspeitas.

 

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por vírus transmitido principalmente pelo mosquito Aedes aegypti. A vacina deve ser aplicada pelo menos 10 dias antes do deslocamento, para garantir o desenvolvimento da imunidade. Uma dose confere proteção. No entanto, é necessária a administração de pelo menos uma dose de reforço aos 4 anos de idade (crianças) ou após 10 anos (adultos), a depender da situação vacinal individual.

 

Além da vacina, outras medidas de proteção individual devem ser levadas em consideração, como o uso de calças e camisas de manga longa e de repelentes contra insetos. Além dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, há outras localidades apontadas pelo Ministério da Saúde como de atenção à febre amarela – o cidadão pode consultá-las por meio do site portalsaude.saude.gov.br.

 

Confira as unidades e dias da semana para vacinação em Cotia:

 

Segunda-feira

 

UBS ATALAIA

Rua Demétrio Calfat, 300. Telefone: 4703-5154

 

UBS RIO COTIA (a partir de março)

Rua Pedro Rodrigues, 12. Telefone: 4702-4218

 

Terça-feira

 

UBS PORTÃO

Rua Vasco Massafelli, 605. Telefone: 4616-8100

 

Quarta-feira

 

UBS CAUCAIA

Avenida Roque Celestino Pires, 1.020. Telefone: 4611-0120

 

UBS ARCO-ÍRIS

Estrada Velha da Olaria, 2.400. Telefone: 4703-5544

 

Quinta-feira

 

UBS ASSA

Rua Santo Antônio, 406 (Granja Vianna). Telefone: 4702-3509

 

Sexta-feira

 

UBS ATALAIA

Rua Demétrio Calfat, 300. Telefone: 4703-5154

Read 1866 times
Rate this item
(0 votes)

Galeria de Vídeos

Você viu?

Comitê Gestor do
Secretarias de Segurança Pública, Saúde e Desenvolvimento Social deram início ao Programa, através ...
Prefeitura promoverá
O intuito do encontro é conhecer as necessidades dos agricultores familiares da região e apresentar ...
Meio Ambiente e Gente
Inscrições: A partir de 04/05 no site www.barueri.sp.gov.br. As inscrições com submissão de ...
Cotia: agenda repleta de
Ginástica Rítmica, Futebol e Karatê representam a cidade nas competições em Mogi das Cruzes, São ...
Ações envolvendo os CAPS
Os usuários dos serviços desenvolvidos pelos centros de atendimento municipal promoveram caminhada, ...